Crede de Horizonte divulga Seleção Pública para professores sob jurisdição da 9ª Crede

A Secretaria da Educação, através da 9ª Coordenadoria Regional De Desenvolvimento Da Educação-  Horizonte - 9ª CREDE, no uso de suas atribuições legais e atendendo ao que dispõe o Art. 4º, parágrafo  1º, da Lei Complementar Estadual Nº 22, de 24 de julho de 2000, torna pública a abertura de  inscrições ao Processo Seletivo destinado à composição de Banco de Recursos Humanos composto por  docentes para a contratação futura, por tempo determinado, para atuarem nas Escolas Estaduais,  localizadas nos municípios sob jurisdição da 9ª CREDE, no ano letivo de 2011.

I - Nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Arte Educação, Inglês, História, Geografia,  Ciências, da 9ª série do Ensino Fundamental, atendendo as necessidades temporárias de excepcional  interesse Público da Rede Estadual , conforme discriminado no Anexo I, parte integrante deste Edital;

II - Nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol,  Educação Física, Arte Educação, Geografia, História, Sociologia e Filosofia, para lecionarem no Ensino  e Médio, atendendo às necessidades temporárias de excepcional interesse Público da Rede Estadual,  conforme discriminado no Anexo II, parte integrante deste Edital;

III - Nas turmas de Educação de Jovens e Adultos – EJA – Fundamental e Médio, conforme discriminado  no Anexo III – parte integrante deste Edital;

IV - Nos Laboratórios Escolares de Informática – LEI’s, discriminado no Anexo IV parte integrante deste  Edital.

A SELEÇÃO

A Seleção destina-se a suprir possíveis carências temporárias do corpo docente efetivo da Escola no ano  letivo de 2011, limitando-se a atender às situações em razão dos seguintes afastamentos:

· Licença para tratamento de saúde;
· Licença à gestante;
· Licença por motivo de doença em pessoa da família;
· Trato de interesse particular;
· Para incentivo à formação profissional;
· Outros afastamentos que ocasionem carência temporária.

A Seleção obedecerá às seguintes etapas:

1ª- ETAPA
· Análise da capacidade profissional, comprovada mediante Avaliação do “Curriculum Vitae”.
· Será também levado em consideração uma Carta de Recomendação do gestor da escola de última  lotação do candidato.

2ª ETAPA
· Entrevista com todos os candidatos inscritos, que será realizada por uma comissão formada pelo  Núcleo Gestor da escola e técnicos pertencentes à 9ª Coordenadoria Regional de  Desenvolvimento Da Educação – Horizonte.

O Processo Seletivo regido por este Edital será executado na 9ª CREDE – Horizonte. As Inscrições para a Seleção estão sob a responsabilidade do Núcleo Regional de  Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem (NRDEA) e Recursos Humanos da 9ª CREDE –  Horizonte.

O cronograma das etapas de execução deste edital constam no Anexo VIII.

As inscrições ficarão abertas na sede da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação  de Horizonte, do dia 25 ao dia 30 de novembro, no horário de 8h às 12h e das 13h às 15h, conforme cronograma abaixo  descrito:

Data Área de Conhecimento :

25/11/2011 Linguagens e Códigos
28/11/2011 Ciências da Natureza
29/11/2011 Ciências Humanas
30/11/2011 Laboratórios Escolares de Informática –  LEI’s e Laboratórios Escolares de Informática – LEI’s e Educação de Jovens e Adultos – EJA

Confira o EDITAL:

Julho 2014