Governo do Estado entrega Escola de Ensino Médio à população de Tianguá

Os jovens da localidade de Cajuaçu, no município de Tianguá, no Chamado Cinturão Verde da Ibiapaba, passarão a contar com a Escola de Ensino Médio Miguel Carneiro da Cunha. A inauguração será nesta terça-feira, dia 24, às 17 horas, com a presença do governador Camilo Santana e do secretário da Educação, Maurício Holanda. A unidade recebeu aporte financeiro no valor de R$ 3 milhões, oriundos dos Governos Estadual e Federal. O investimento foi utilizado para construir, mobiliar e equipar o novo espaço.

A Escola tem seis salas de aula com capacidade para atender até 540 estudantes nos turnos manhã e tarde. A unidade vai dispor de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), sala para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva. A área construída é de 3.456,90 metros quadrados e foi acompanhada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), vinculado à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

A nova EEM ficará sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 5, sediada em Tianguá. A regional é composta de 36 escolas, das quais, 22 ofertam somente Ensino Médio, seis são Escolas Profissionais, quatro de Ensino Fundamental e Médio, uma Escola Quilombola específica para o Ensino Médio, uma escola indígena para os Ensinos Fundamental I e II, além de dois Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas). As unidades estão localizadas nos municípios de Canaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipú, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

Serviço: Inauguração da Escola de Ensino Médio Miguel Carneiro da Cunha

Data: 24/02/2015