Governador Camilo Santana inaugura Escola de Ensino Médio em Tianguá

Governador Camilo Santana inaugura Escola de Ensino Médio em Tianguá Os jovens da localidade de Cajuaçu, no município de Tianguá, no Chamado Cinturão Verde da Ibiapaba, passarão a contar com a Escola de Ensino Médio Miguel Carneiro da Cunha. A inauguração será nesta terça-feira (03), às 17 horas, com a presença do governador Camilo Santana e da secretária executiva da Educação, Dalila Santana. A unidade recebeu aporte financeiro no valor de R$ 3 milhões, oriundos dos Governos Estadual e Federal. O investimento foi utilizado para construir, mobiliar e equipar o novo espaço.

A Escola tem seis salas de aula com capacidade para atender até 540 estudantes nos turnos manhã e tarde. A unidade vai dispor de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), sala para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva. A área construída é de 3.456,90 metros quadrados e foi acompanhada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), vinculado à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

A nova EEM ficará sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 5, sediada em Tianguá. A regional é composta de 36 escolas, das quais, 22 ofertam somente Ensino Médio, seis são Escolas Profissionais, quatro de Ensino Fundamental e Médio, uma Escola Quilombola específica para o Ensino Médio, uma escola indígena para os Ensinos Fundamental I e II, além de dois Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas). As unidades estão localizadas nos municípios de Canaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipú, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

Serviço: Inauguração da Escola de Ensino Médio Miguel Carneiro da Cunha

Data: 03/03/2015