20/05/2008, Quarta-feira
Governo do Ceará
Acesso a Informação

Telefones úteis

Rede Social

  • EducacaoCeara
  • seducceara
  • seducceara
  • Instagram da SEDUC
  • Flickr da SEDUC
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Notícias

Camilo Santana assina nomeação de 212 professores da rede estadual

Camilo Santana assina nomeação de 212 professores da rede estadualO governador Camilo Santana assinou nesta quarta-feira (6), no Palácio da Abolição, a nomeação de 212 professores concursados que vão atuar na rede pública estadual de ensino. O ato concluiu as chamadas de todos os aprovados no último Concurso para Professor, realizado em 2013, totalizando 4.030 profissionais, distribuídos entre as 13 disciplinas do Ensino Médio, além de Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

"Quero agradecer a vocês que agora fazem parte do conjunto de servidores públicos. A educação é uma área estratégica e prioritária do Governo. Acreditamos que o principal meio para buscarmos um Ceará pacífico, livre de violência, é a educação. Quero reforçar o compromisso nesses quatro anos de melhorar a educação no Estado, e o melhor caminho para isso é o diálogo. Sabemos que 2015 está sendo um ano difícil, período de recesso, contenção de gastos, mas estamos fazendo a nossa parte. E o maior compromisso que firmei com o sindicato APEOC, que é o reajuste de 13,01% para igualar o piso nacional para o professor, estarei encaminhando para a Assembleia Legislativa", disse Camilo Santana.

Presente na cerimônia, a vice-governadora Izolda Cela também reforçou a importância do trabalho do professor no papel de servidor público. "Quero parabenizar os professores por essa vitória. Vocês se prepararam, passaram por um concurso de várias etapas. Muitos de vocês já estão na estrada, mas agora tem um vínculo efetivo com o Estado. Vocês têm também a responsabilidade do resgate da confiança no serviço público. Além da questão da dinâmica com os alunos, têm um compromisso com a escola. E espero que sigamos nesse ritmo, trabalhando por uma sociedade mais pacífica", disse.

A professora de Matemática, Verlene Vasconcelos, não escondeu a alegria pelo momento. "Quero agradecer ao governador Camilo Sanatana por essa oportunidade. Há muito tempo estávamos nessa espera, ansiosos. Hoje estamos muito felizes e espero contribuir para a educação do nosso Estado. E eu digo: tenho orgunho de ser cearense", comemora.

Já o Arte-Educador, Patrick Mesquita, vê a nomeação como uma oportunidade de incentivar novas formas de reflexão nos estudantes. "Estou contente, muito feliz por essa conquista. Eu, como músico, vejo essa etapa como uma transformação, espero poder trazer mais sensibilidade aos jovens, espero poder contribuir para a educação de uma forma mais estética, mais sensível", prevê.

Estiveram presentes na cerimônia também o Secretário da Fazenda, Mauro Filho; o Secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Hugo Figueiredo; o Secretário Adjunto da Educação, Armando Amorim Simões; o Secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit; os deputados estaduais Elmano de Freitas, Rachel Marques, Odilon Aguiar e Robério Monteiro; o vereador Evaldo Lima; e o presidente da APEOC, Anísio Santos de Melo.


Remuneração

Os nomeados vão ocupar o cargo de professor, classe pleno I, cuja remuneração inicial é de R$ 2.717,09, mais auxílio alimentação no valor mensal de R$ 237,40, para 40h/a semanais. Os profissionais atenderão carências definitivas nas disciplinas de Arte-Educação, Língua Portuguesa e Matemática em escolas estaduais localizadas em 97 municípios.


Rede Estadual

A rede estadual de ensino é constituída de 702 escolas na Capital e no Interior, com o atendimento de 461 mil alunos. A matrícula no Ensino Médio corresponde a mais de 340 mil estudantes. A Seduc conta com 14.180 professores efetivos em atividade.


SAIBA MAIS

Concurso para Professor da Rede Estadual 2013
Vagas: 3 mil
Inscritos: 37.271
Convocados: 4.030 - Todos os aprovados dentro do limite de vagas, além de 1.030 classificáveis.

Disciplinas:
Arte-Educação
Biologia
Educação Física
Filosofia
Física
Geografia
História
Língua Espanhola
Língua Inglesa
Língua Portuguesa
Matemática
Química
Sociologia
Libras


Fases do Concurso:

1ª. prova escrita objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório;

2ª. prova prática de didática (aula) na disciplina em que o candidato concorreu. Teve caráter eliminatório e classificatório, sendo o candidato avaliado por uma banca, formada por três professores da área em que o profissional foi avaliado;

3ª. exame de títulos, de caráter classificatório.

Instituição organizadora: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).



Thiago Sampaio
Repórter / Célula de Reportagem
Fotos: Carlos Gibaja e Queiroz Neto

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   /  (85) 3466.4898

Calendário

Julho 2017
D S T Q Q S S
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

SEDUC - Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325

Ver localização no mapa © 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados