Camilo Santana autoriza construção de CEI durante solenidade de 175 anos de Ipu

Camilo Santana autoriza construção de CEI durante solenidade de 175 anos de IpuO governador Camilo Santana autorizou nesta terça-feira (25) ordem de serviço, no valor de R$ 1,3 milhões, para construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) no município de Ipu, na Serra da Ibiapaba. O anúncio ocorreu durante solenidade em comemoração pelos 175 anos da cidade. "Vamos implantar aqui um equipamento bonito, equipado e moderno, funcionando exclusivamente para atender as crianças, filhos e filhas de trabalhadores e trabalhadoras desta cidade" informou.

Essa é a sexta ordem de serviço que Camilo autoriza este ano dentro da política de cooperação do Estado com os Municípios, num pacote de 54 projetos com recursos da ordem de R$ 70,8 milhões do Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. Cada centro tem capacidade de atendimento a 208 crianças e valor médio de R$ 1,3 milhão. A estrutura é composta de quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.

Camilo Santana autoriza construção de CEI durante solenidade de 175 anos de IpuO chefe do executivo cearense lembrou de Cid Gomes e destacou a competência da administração anterior. "Eu tive o privilégio de ter recebido do governador Cid Gomes tudo muito bem organizado. Isso tem me permitido pagar contas com os fornecedores e trazer obras importantes para os municípios, como essa que será instalada aqui na cidade", salientou.

O prefeito Sérgio Rufino parabenizou o Governo do Estado pela atenção às crianças cearenses. "É uma satisfação muito grande receber a ordem de serviço deste Centro de Educação Infantil, que, com certeza, será um fator determinante no aprendizado das crianças de Ipu. Governador, saiba que aqui toda verba destinada para nosso município tem começo meio e fim e essa não será diferente", acrescentou.

Camilo Santana autoriza construção de CEI durante solenidade de 175 anos de IpuCom esses investimentos, o governo estadual reafirma o compromisso com a Educação Infantil de qualidade, proporcionado um espaço pedagógico adequado à vivencia de experiências de aprendizagem através de jogos e de atividades interativas, possibilitando assim a melhoria do desenvolvimento infantil. Esse esforço compreende um conjunto de ações de aperfeiçoamento do processo de alfabetização das crianças matriculadas na rede pública municipal cearense.

Estiveram presentes na solenidade os secretários Mauro Filho (Sefaz) e Inácio Arruda (Secitece), o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; os deputados estaduais Augusta Brito, Bruno Pedrosa e Sérgio Aguiar; o coordenador da Crede 5, Rodolfo Sena;  além de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

175 anos de Ipu

O governador participou ainda das comemorações de aniversário do município, que contou com uma extensa programação, desde a última quinta-feira (20). Camilo felicitou a população e reafirmou compromisso com os cearenses. "É uma satisfação muito grande estar presente hoje. Dia que venho aqui não só para prestigiar, mas também anunciar obras importantes para cidade. Não cansarei de trabalhar para o povo do meu Estado. Parabéns ipuenses, por essa linda festa" disse.

Na ocasião, foi realizada a escolha da rainha da cidade. Dez moças nascidas em Ipu disputaram o concurso e foram avaliadas pelos jurados nos quesitos: beleza, simpatia, elegância e desfile. A jovem Marjory Freitas, de 18 anos, reuniu todas essas qualidades e garantiu a faixa de Miss Ipu 2015. Atrações musicais e show pirotécnico também animaram à noite da população do município.

Foto: Tiago Stille

26.08.2015