Abertas inscrições para Missão Pedagógica no Parlamento

Programa proporciona a professores dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas capacitação em educação para democracia

Estão abertas, desde o último dia 7, as inscrições para a sexta edição do Missão Pedagógica no Parlamento 2016. A iniciativa é uma promoção da Câmara dos Deputados,em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários Estduais da Educação (Consed). Trata-se de uma capacitação em educação para democracia, voltado para professores de escolas públicas de todo o Brasil.

Para participar, é necessário se inscrever, até 21 de janeiro, no curso a distância "Educação para Democracia e o Parlamento" que terá 216 vagas disponíveis e serão preenchidas por sorteio eletrônico (oito por estado e DF).

Os interessados devem atuar nos ensinos fundamental e/ou médio em escola pública como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico e ter interesse em trabalhar temas como democracia, cidadania, política e/ou Poder Legislativo com os alunos.

Posteriormente, os 54 participantes com melhor desempenho no curso, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF, são convocados para participar do Missão Pedagógica no Parlamento, que ocorrerá de 20 a 24 de junho. A Câmara custeia passagens áreas, hospedagem e alimentação para que os professores selecionados participem do Módulo Presencial. Os participantes que concluírem com êxito o programa receberão, ao fim da formação, certificado expedido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados, com carga horária de 120 horas de capacitação.

Entre os objetivos do programa, busca-se contribuir para a valorização da escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e também para a disseminação de conhecimentos sobre o Poder Legislativo, ressaltando o papel institucional da Câmara dos Deputados como promotora da democracia. Mais informações podem ser obtidas na página do programa.

Acesse: EDITAL

FOLDER