20/05/2008, Quarta-feira
Governo do Ceará
Acesso a Informação

Telefones úteis

Rede Social

  • EducacaoCeara
  • seducceara
  • seducceara
  • Instagram da SEDUC
  • Flickr da SEDUC
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Notícias

Seduc divulga orientações aos aprovados e classificados na Seleção Pública Simplificada para Professores

A Secretaria da Educação divulga orientações para os candidatos aprovados e classificados na Seleção Pública Simplificada de Provas e Títulos, com resultado publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará em14 de junho de 2016.

Os aprovados serão convocados através de editais publicados no site de cada CREDE/SEFOR de acordo com as carências existentes por escola. Para as escolas de Fortaleza os editais de convocação serão publicados no site da SEDUC.

A lotação ocorrerá seguindo a ordem de classificação por disciplina. O candidato que não comparecer no dia e horário previsto nos editais permanecerá no banco com a mesma classificação e poderá participar de outras convocações durante o prazo de vigência do banco.

Será responsabilidade de cada candidato acompanhar as publicações dos editais de convocação.

Obs.: O candidato poderá acessar o site das CREDE através do link de atalho no site da SEDUC  (www.seduc.ce.gov.br).

Mais informações entrar em contato com as Credes/Sefor

Confira o resultado da seleção em Diário Oficial


20.06.2016
Assessoria de Comunicação da Seduc
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

 

 

 


 

Seduc divulga retificação do resultado definitivo da seleção

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará retifica a publicação do RESULTADO DEFINITIVO das provas objetivas e de títulos da seleção pública simplificada para composição de banco de recursos humanos de professores para atender necessidades temporárias das escolas da rede pública estadual de ensino, em virtude da divulgação equivocada de um candidato.

 

Confira: selecao.seduc.ce.gov.br/login

 

 

10.06.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 


 

 

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:8.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:107%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}

Divulgado resultado definitivo da Seleção Pública Simplificada

 

 

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado definitivo das provas objetivas e de títulos da  seleção pública simplificada para composição de banco de recursos humanos de professores para atender necessidades temporárias das escolas da rede pública estadual de ensino.

A convocação dos candidatos aprovados será  por ordem de classificação/disciplina e de acordo com a carência existente por escola a partir da divulgação da vaga no site da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede)/Seduc.

Confira: http://selecao.seduc.ce.gov.br/login


08.06.2016
Assessoria de Comunicação da Seduc
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 


 

Seduc divulga nova data para prova de seleção de professores temporários

A primeira fase da seleção simplificada para banco de professores temporários - uma prova de conhecimentos básicos e específicos – mudou de data: agora acontecerá no dia 22 de maio de 2016 (domingo). O prazo para pagamento da taxa de inscrição encerra-se hoje, dia 27 de abril.

 

O teste será composto por 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de conhecimentos gerais (língua portuguesa e raciocínio lógico) e 15 da disciplina específica que o candidato optou no momento da inscrição. A prova tem caráter eliminatório e a segunda fase, a prova de títulos, será classificatória.

 

A seleção destina-se à composição de um banco de recursos humanos de professores para suprir possíveis carências temporárias do corpo docente efetivo das Escolas Estaduais, nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Arte-Educação, Geografia, História, Sociologia e Filosofia.

 

Para mais informações sobre este processo seletivo acesse http://selecao.seduc.ce.gov.br ou entre em contato através do telefone (85) 3101.4402 ou do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Acesse aqui o novo calendário da seleção (Edital Nº 002/2016).

 

 

27.04.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc

 

 


 

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga retificação do Edital Nº 002/2016 – GAB-SEDUC/CE, 30 DE MARÇO DE 2016, que normatiza a Seleção pública simplificada de provas e títulos para composição de banco de professores para atender necessidades temporárias das escolas da rede pública estadual de ensino.

VEJA:

O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO E O SECRETÁRIO DO PLANEJAMENTO E GESTÃO DO ESTADO DO CEARÁ, resguardando os plenos direitos dos candidatos, resolveram retificar o EDITAL Nº 002/2016 – GAB-SEDUC/CE, 30 DE MARÇO DE 2016, com as seguintes alterações:


1. Como requisito mínimo para a inscrição, será aceita a certidão de conclusão de curso de Licenciatura do candidato cujo processo de emissão de diploma ainda encontre-se em trâmite na Instituição de Ensino Superior.

2. Como documentação comprobatória de pedido de isenção de candidatos que estudam ou concluíram seus estudos em entidades de ensino público do Estado do Ceará serão aceitos: declaração, histórico, certidão ou diploma da entidade de ensino público atestando que o candidato estuda ou concluiu seus estudos nessa instituição.




15.04.2016
Assessoria de Comunicação da Seduc

 

 


 

Governo do Estado abre seleção pública simplificada para banco de professores temporários

O Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação (Seduc) e do Planejamento e Gestão (Seplag), divulga Seleção pública simplificada de provas e títulos para composição de banco de professores para atender necessidades temporárias das escolas da rede pública estadual de ensino.

 

As inscrições serão admitidas, no período de 11 a 22 de abril, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://selecao.seduc.ce.gov.br. A taxa de inscrição será de quarenta reais.

 

O prazo para solicitação de isenção no pagamento da taxa de inscrição foi prorrogado para até o dia 15 de abril de 2016 (sexta-feira).

 

Acesse aqui o Edital Nº 002/2016 – GAB-SEDUC/CE, de 30 de Março de 2016.

Acesse aqui o novo cronograma.




Outras informações: (85) 3101.4402 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Atualizada em 13 de abril de 2016.


06.04.2016
Assessoria de Comunicação da Seduc

Calendário

Dezembro 2017
D S T Q Q S S
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6

SEDUC - Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325

Ver localização no mapa © 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados