Lançada VIII Campanha de Educação Política e de Alistamento Eleitoral nas Escolas Públicas

tre palestra copiar

Nesta quarta-feira, dia 13, às 9 horas, na Central de Atendimento ao Eleitor de Fortaleza, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) lançou oficialmente a VIII Campanha de Educação Política e de Alistamento Eleitoral nas Escolas Públicas, que faz parte do Programa Eleitor do Futuro.

O lançamento contou com a participação de 40 alunos, de 16 e 17 anos, das Escolas de Ensino Médio de Tempo Integral Dragão do Mar, Visconde do Rio Branco e Liceu do Ceará, além de uma professora de cada escola, e colaboradores do Protagonismo Estudantil da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc).

tre eleitorA mobilização das escolas através do Protagonismo Estudantil, da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e da Central de Atendimento ao Eleitor (Ceate) foi fruto de uma parceria entre a Seduc e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE).

Também estiveram presentes, a presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e a coordenadora do Protagonismo Estudantil, Maria Josimar Saraiva do Nascimento.

Depois de fazerem o título de eleitor, os alunos assistiram ao documentário “Nunca me sonharam”, lançado em 2017, com direção de Cacau Rhoden, que trata da realidade do ensino médio em escolas públicas. Após a exibição, os alunos participaram de uma roda de conversa.

13.09.2017