20/05/2008, Quarta-feira
Governo do Ceará
Acesso a Informação

Telefones úteis

Rede Social

  • EducacaoCeara
  • seducceara
  • seducceara
  • Instagram da SEDUC
  • Flickr da SEDUC
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Notícias

Escola Tecla Ferreira, de Fortaleza, recebe Ginásio Poliesportivo

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), inaugura, nesta sexta-feira (09), às 13h30, o Ginásio Poliesportivo Rosa Ferreira de Oliveira, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Professora Tecla Ferreira, localizada em Fortaleza. O secretário Idilvan Alencar participa da solenidade. A obra contou com investimento da ordem de R$ 790 mil, oriundo dos Governos Estadual e Federal.

Composto de vestiário e arquibancada, o equipamento ocupa uma área de 774 metros quadrados e foi preparado para receber as modalidades de basquete, futsal e vôlei. Para a diretora da Escola, Maria Ferreira das Neves, o ginásio representa um grande salto para o processo educacional, sobretudo, pelo fato de a instituição ter passado a ser de tempo integral. “Era um sonho antigo da comunidade. Diretores anteriores já vinham lutando por essa realização, eu prossegui buscando o sonho, e felizmente agora estamos conseguindo. A comunidade precisa muito desse equipamento”, avalia.

Além dos benefícios físicos, o esporte se destaca como atividade de integração social, incentivando novos conhecimentos, valores e atitudes, como destaca o secretário Idilvan Alencar. “A educação de qualidade compreende não apenas as vivências em sala de aula, mas inclui também, o desenvolvimento físico e a noção de coletividade que a prática do esporte proporciona”, ressalta o secretário.

A escola está sob a abrangência da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) 2, dirigida pelo professor Eduardo Maia. A rede estadual na região conta com 56 escolas, sendo 3 Escolas de Ensino Médio Regular; 14 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral; 7 Escolas de Educação Profissional; 30 Escola de Ensino Fundamental e Médio, além do Instituto Cearense de Educação dos Surdos, e do Instituto dos Cegos.

Homenagem

A comunidade escolar escolheu o nome da professora Rosa Ferreira de Oliveira, que lecionou a disciplina de Geografia e atuou no Centro de Multimeios da instituição. Conhecida pela dedicação ao trabalho e pela organização nos afazeres, a educadora valorizava a questão disciplinar e tornou-se referência para os alunos. Rosa é proveniente da Lagoa Redonda, mesmo bairro em que se situa a escola, assim como toda a sua família, que tem forte ligação com a unidade de ensino. A professora faleceu no ano de 2017.

A construção do Ginásio foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Serviço: Inauguração do Ginásio Poliesportivo Rosa Ferreira de Oliveira, da EEMTI Professora Tecla Ferreira

Data: 09/03/2018
Horário:  13h30
Endereço: Rua Francisca Bezerra, 417 – Lagoa Redonda


08.03.2018
Assessoria de Comunicação da Seduc

Calendário

Junho 2018
D S T Q Q S S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

SEDUC - Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325

Ver localização no mapa © 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados