Escola José Martins Rodrigues, de Quixadá, recebe Ginásio Poliesportivo

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), inaugura, nesta quarta-feira (14), às 13 horas, o Ginásio Poliesportivo Maria Isolda de Almeida Dantas, da Escola de Ensino Médio (EEM) José Martins Rodrigues, localizada em Quixadá. O secretário Idilvan Alencar participa da solenidade. A obra contou com investimento da ordem de R$ 884 mil, oriundo dos Governos Estadual e Federal.

Composto de vestiário e arquibancada, o equipamento ocupa área de 980,4 metros quadrados e foi preparado para receber as modalidades de basquete, futsal e vôlei. Conforme o diretor da Escola, Antônio Erivaldo Marinho, o ginásio fortalecerá as ações para a juventude, incluindo não só alunos da instituição, como também a comunidade. “É um espaço adequado, com segurança, conforto e qualidade, que atende aos requisitos da prática da disciplina de Educação Física. Além disso, tirará os jovens da ociosidade no contraturno escolar”, avalia o gestor. A unidade de ensino funciona desde 1964.

Além dos benefícios físicos, o esporte se destaca como atividade de integração social, incentivando novos conhecimentos e valores, como ressalta o secretário Idilvan Alencar. “O desenvolvimento do ser humano se realiza de diversas maneiras, e a formação recebida na escola é fator primordial. A educação de qualidade compreende o aprendizado em sala de aula, mas inclui, também, o exercício físico e a noção de coletividade que a prática do esporte proporciona”, destaca o secretário.

A escola está sob a abrangência da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12, situada em Quixadá e dirigida pela professora Joyce Costa. A rede estadual na região conta com 20 escolas, sendo 13 Escolas de Ensino Médio Regular; 02 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral; 03 Escolas de Educação Profissional, 01 Escola do Campo e 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

Homenagem

A comunidade escolar escolheu o nome da professora Maria Isolda de Almeida Dantas, que atuou na instituição na década de 1970. A família da educadora incentivou ativamente a construção da escola na região, tendo inclusive doado o terreno em que o prédio foi construído. Conhecida pela dedicação ao trabalho, Maria Isolda fomentou a prática do esporte entre os alunos, vindo a falecer em 1982.

A construção do Ginásio foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Serviço: Inauguração do Ginásio Poliesportivo Maria Isolda de Almeida Dantas, da Escola de Ensino Médio (EEM) José Martins Rodrigues

Data: 14/03/2018
Endereço: Sítio Nova Aurora, s/n - Cedro - Quixadá-CE