Prêmio Professores do Brasil: Inscrições abertas até 28 de maio próximo

Prêmio Professores do Brasil 11ª Edição

Reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Este é o principal objetivo do Prêmio Professores do Brasil (PPB), que chega à 11ª edição em 2018, com inscrições abertas até o dia 28 de maio.

Podem participar professores de escolas públicas da educação básica, no exercício da atividade docente. A inscrição é feita exclusivamente via internet, por meio do envio de um relato de prática pedagógica desenvolvida com os alunos. A experiência será avaliada e poderá ser selecionada para uma premiação estadual, regional e nacional.

Inscrições: http://ppb.mec.gov.br/login

Regulamento: AQUI

Dicas de como escrever o relato:

Na etapa estadual receberão
o troféu de vencedor estadual os professores autores dos relatos de prática selecionados os mais bem avaliados, por categoria, em cada Unidade da Federação.

Na etapa regional serão premiados 30
(trinta) professores, dentre os 162 (cento e sessenta e dois) selecionados para essa etapa durante a seletiva estadual, sendo um por categoria de cada região geográfica, que receberão cada um: R$ 7 mil, um troféu e uma viagem oferecida pela Capes.

Na etapa nacional, além dos prêmios recebidos nas etapas estadual e regional, os seis professores autores dos melhores relatos de prática pedagógica, um de cada categoria
dentre os 30 classificados na etapa regionalreceberão adicionalmente, cada um, R$ 5 mil e troféu.

As escolas nas quais foram desenvolvidas as 30 experiências selecionadas na etapa regional serão premiadas com placas comemorativas, fornecidas por parceiro
s do Prêmio.

São, ainda, objetivos do Prêmio, proporcionar uma reflexão sobre a prática pedagógica e orientar a sistematização de experiências educacionais. Além disso, estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano Nacional de Educação.

Os trabalhos poderão ser inscritos em seis categorias:

Educação Infantil: Creche

Educação Infantil: Pré-escola