Seduc lança Edital da VI Feira Estadual de Ciência e Cultura 2012

Integrar alunos e professores do Ensino Médio e do Ensino Fundamental, da rede estadual e municipal, tendo como perspectiva proporcionar a expansão dos trabalhos científicos, em qualidade e quantidade, desencadeados nas escolas públicas cearenses. É com este propósito que a Secretaria da Educação do Ceará, em parceria com a SEARA DA CIÊNCIA, entidade vinculada a Universidade Federal do Ceará (UFC), lança o Edital da VI Feira Estadual de Ciência e Cultura 2012, documento que traz as normas de participação de trabalhos científicos e culturais de toda a rede pública estadual de ensino.

Espaço rico de possibilidades para a expressão da criatividade e bem como para o desenvolvimento das habilidades do aluno, do professor e da escola, no campo da pesquisa, a FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIA E CULTURA representa ainda mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento de trabalhos científicos e culturais, no âmbito das escolas públicas do Estado do Ceará.

Poderá participar toda escola, das redes estadual e municipais (Escolas Regulares, Escolas Diferenciadas Indígenas, Escolas de Educação Profissional, Escolas do Campo, Centros de Educação de Jovens e Adultos) representada por trabalhos, relacionados às seguintes categorias propostas neste Edital:

I. Linguagens e Códigos e suas Tecnologias
II. Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias
III. Ciências Humanas e suas Tecnologias
IV. Ciências Ambientais
V. Robótica Educacional

Serão utilizados como critérios de avaliação dos trabalhos inscritos:

a) Criatividade e inovação 20%
b) Conhecimento científico do problema abordado 20%
c) Metodologia científica 10%
d) Profundidade da pesquisa 10%
e) Clareza e objetividade na apresentação do trabalho 20%
f) Ilustrações e complementos 10%
g) Caderno de Campo 10

Confira no Edital com todas as informações de participação dos trabalhos escolares.

Mais informações:
Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem
Secretaria da Educação do Estado do Ceará
(85) 3101-3968 (Assessor Técnico: Ricardo Felipe)

31.08.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação