Programa PJB envolve alunos em simulação da jornada parlamentar

O programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), uma iniciativa educacional promovida anualmente pela Câmara dos Deputados, está com inscrições abertas até o dia 14 de junho.

A ação, dirigida a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de todo o Brasil, objetiva a participação de jovens em simulação de várias etapas da atuação política e democrática, tais como diplomação, posse e exercício de mandato.

Para participar, é necessário que o estudante elabore um projeto de lei, de sua autoria, e faça a inscrição na diretoria da sua escola.

As inscrições são feitas por meio do seguinte processo:

1. Preencher a ficha de inscrição disponibilizada na página do PJB no Portal da Câmara dos Deputados: www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem

2. Anexar à ficha de inscrição o projeto de lei elaborado, cópia do documento de identidade e declaração de que está matriculado regularmente no ensino médio/técnico

3. Entregar os documentos na diretoria da escola para que sejam encaminhados ao coordenador estadual do PJB na Secretaria da Educação

As atividades de jornada parlamentar serão realizadas de 22 a 27 de setembro, em Brasília.

Confira FICHA DE INSCRIÇÃO
Confira PERGUNTAS FREQUENTES