Cid Gomes entrega a 92° Escola Estadual de Educação Profissional em Milagres

Cid Gomes entrega a 92° Escola Estadual de Educação Profissional em Milagres O Governador Cid Gomes entregou nesta quinta-feira (16) a 92° Escola Estadual de Educação Profissional Irmã Zélia da Fonseca em Milagres, no Cariri, e que vai beneficiar anualmente 540 jovens da Região.  “Não há nenhuma dedicação maior que oferecer aos nossos filhos e aos nossos netos uma educação de qualidade e isso o Estado tem feito pelos jovens cearenses”, ressaltou o governador Cid Gomes durante a solenidade de inauguração da unidade. Segundo o governador o objetivo é chegar até o final da sua gestão com 140 unidades escolares construídas e com isso tornar o Ceará referência em ensino profissionalizante. Na ocasião, ele também destacou programas de educação implantados pelo Estado e a evolução que o Ceará teve em relação ao ensino médio e infantil.

Na nova escola, o aluno fará o Ensino Médio e escolherá um dos quatro cursos ofertados: Enfermagem, Estética, Finanças e Rede de Computadores. Para defini-los, a Secretaria de Educação (Seduc) observou a vocação econômica da Região. O prédio tem capacidade para atender esses 540 alunos, em tempo integral, das 07 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas.

Na construção e aquisição de equipamentos da escola Estadual de Educação Profissional Irmã Zélia da Fonseca foram investidos R$ 7,6 milhões, provenientes do Tesouro do Estado em parceria com o Governo Federal. A unidade faz parte da 20° Coordenadoria Regional de Desenvolvimento de Educação (Crede), localizada em Brejo Santo, que já dispõe de três Escolas de Educação profissional nos municípios de Aurora, Brejo Santo e Mauriti.

Para o prefeito de Milagres, Helosman Sampaio, as Escolas Estaduais de Educação Profissional assim como o Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), também implantado no município pelo Governo do Estado, são ações responsáveis por profundas mudanças na escola pública.

Participaram ainda da solenidade a secretária de Educação Izolda Cela, o secretário das Cidades Camilo Santana, o superintendente do DAE, Quintino Vieira, os deputados estaduais Daniel Oliveira e Sineval Roque, além dos prefeitos de Aurora, Barro e Juazeiro do Norte.

17.05.2013
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado