20/05/2008, Quarta-feira
Governo do Ceará
Acesso a Informação

Telefones úteis

Rede Social

  • EducacaoCeara
  • seducceara
  • seducceara
  • Instagram da SEDUC
  • Flickr da SEDUC
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Seduc divulga modelo de Plano de Gestão para candidatos ao cargo de diretor

▓ » Veja o dia da Eleição por ESCOLA

 

Conforme a Portaria que regulamenta a eleição dos diretores das escolas da rede estadual de ensino, mais precisamente no item 4.3., o candidato a diretor deverá apresentar seu Plano de Gestão junto à comunidade escolar. Para isso, a Secretaria da Educação (Seduc) disponibiliza um modelo aos candidatos. O mesmo configura-se no Plano de Metas do Diretor - PLAMETAS. Somente depois de eleito, após discutir e aprovar seu plano com a comunidade, o diretor deverá formalmente entregá-lo à Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede)/Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) até o dia 20 de agosto de 2013.

 

VEJA PLANO DE GESTÃO




28.05.2013
Assessoria de Comunicação da Seduc
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

Seduc divulga candidatos aptos a compor Banco de Gestores para coordenador e diretor

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga a relação de candidatos aptos a compor o Banco de Gestores Escolares para provimento dos cargos em Comissão de Coordenador e Diretor de Escolas da rede pública estadual por ordem alfabética.

 

CONFIRA: DIRETORES

                  COORDENADORES

 

 

VEJA NOTÍCIA ANTERIOR SOBRE O PROCESSO DE ELEIÇÃO DE DIRETORES (16/05/2013):

 

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) divulga a portaria que regulamenta a eleição dos diretores das escolas da rede estadual de ensino. Segundo o documento, os candidatos devem registrar suas candidaturas entre os dias 27 e 31 de maio. O período de eleições terá calendário diversificado por Crede e por escola, ocorrendo entre os dias 10 e 14 de junho.

Poderão concorrer à escolha e indicação para o cargo de Diretor integrantes do Banco de Gestores Escolares para o referido cargo, constituído a partir de seleção pública.

O processo de eleição de diretores das escolas públicas estaduais do Ceará consiste na segunda etapa da escolha e indicação para o provimento do cargo em comissão de diretor, junto às unidades escolares, mediante voto direto e secreto pela comunidade escolar.

Para concorrer ao processo de eleição de Diretor, o candidato deverá fazer o seu registro junto à Comissão Escolar da unidade onde pretende exercer suas funções.

O candidato a Diretor apresentará para debate, junto à comunidade escolar, seu Plano de Gestão, elaborado em consonância com as prioridades da Política de Educação do Estado, baseado em diagnóstico da realidade educativa e dos desafios da escola para a qual é candidato.

 

Acesse o material de divulgação das eleições escolares

Portaria de Eleição
Retificação da Portaria
Comissão Estadual
Comissão Regional





24.05.2013
Assessoria de Comunicação da Seduc
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Calendário

Outubro 2017
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

SEDUC - Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325

Ver localização no mapa © 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados