Abertas inscrições para VII Feira Estadual de Ciências e Cultura

Abertas inscrições para VII Feira Estadual de Ciências e Cultura Estão abertas até o próximo dia 22 de novembro as inscrições dos projetos científicos selecionados para a VII Feira Estadual de Ciência e Cultura, realizada pela Secretaria da Educação (Seduc) em parceria com a Seara da Ciência, entidade vinculada à Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, no mês de dezembro. O evento é destinado às escolas da rede pública que tiveram seus projetos selecionados nas feiras regionais e municipais. A iniciativa busca ampliar o espaço para o desenvolvimento da curiosidade científica, em sua dimensão histórica, social e cultural, considerando os questionamentos que surgem das experiências, expectativas e estudos teóricos dos estudantes cearenses.

Os trabalhos selecionados em primeiro lugar, em cada categoria, nas Feiras Regionais das Crede/Sefor, devem ser inscritos no portal Rumo à Universidade (www.rumoauniversidade.seduc.ce.gov.br), onde serão preenchidos os dados solicitados na ficha de inscrição on line. Além disso, observará os demais procedimentos dessa etapa. Já as unidades de ensino da rede municipal, devem encaminhar os trabalhos para a Seara da Ciência que irá escolher aqueles que participarão da Feira Estadual, em Fortaleza.

A VII Feira está programada para o período de 11 a 13 de dezembro próximo e mostrará projetos em cinco categorias: I. Linguagens ; II. Ciências da Natureza e Matemática; III. Ciências Humanas; IV. Ciências Ambientais e V. Robótica Educacional.

Veja o EDITAL

Inscrição AQUI!