20/05/2008, Quarta-feira
Governo do Ceará
Acesso a Informação

Telefones úteis

Rede Social

  • EducacaoCeara
  • seducceara
  • seducceara
  • Instagram da SEDUC
  • Flickr da SEDUC
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

SEDUC realiza II Conferência Estadual Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente (IV CNIJMA)

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará, por meio da CODEA/Diversidade e Inclusão Educacional/ Educação Ambiental realizará, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, a II Conferência Estadual Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza.

 

A atividade tem por objetivos aprofundar os debates sobre os temas da Conferência: Terra, Fogo, Água e Ar, propiciando um espaço produtivo de intercâmbio e preparação dos delegados que irão para a Etapa Nacional. Além disso, objetiva eleger a delegação que nos representará nacionalmente e selecionar os 04 projetos de ação a serem encaminhados para a Etapa Nacional da Conferência.


Participam da Conferência Estadual 204 pessoas, sendo 126 delegados/alunos da rede pública de ensino, de 11 a 14 anos de idade, que representam todas as CREDE/SEFOR/SME Fortaleza, além de acompanhantes das CREDE, Secretarias Municipais de Educação, SEDUC, membros da Comissão Organizadora Estadual (COE) e dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente do Ceará, e um representante do Ministério do Meio Ambiente.

 

A Etapa Estadual está sob a coordenação e responsabilidade da SEDUC e da COE. É integrada também pelas seguintes instituições/entidades: Secretaria Municipal de Fortaleza/SME e suas seis Regionais, Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza/SEFOR, 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação/CREDE Horizonte (representando as demais CREDE), IBAMA, SENAC, UNDIME, CONPAM, Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Fortaleza e de Horizonte, CIEA e Instituto TERRAZUL.

 

"Realizar as Conferências Infanto Juvenis pelo Meio Ambiente – com o tema central: Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis – significa fortalecer e ampliar um processo pedagógico que insere a dimensão política da questão ambiental nos debates realizados nas escolas e comunidades, possibilitando a construção coletiva do conhecimento e estimulando o empenho na resolução de problemas socioambientais, ao tempo em que respeita e valoriza o protagonismo dos adolescentes e jovens envolvidos", declarou Nohemy Rezende Ibanêz, coordenadora da CODEA/Diversidade e Inclusão Educacional.

 

A II Conferência Estadual Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente constitui uma etapa da IV CNIJMA, que será realizada em Brasília, no período de 23 a 28 de novembro do ano em curso.

 

::.SERVIÇO:
Solenidade de Abertura
Dia: 30 de outubro de 2013.
Horário: 9h
Local: Hotel Praia Centro - Av. Monsenhor Tabosa, nº 740, Fortaleza - Ce. Fone: 3082-1122.

 

 

Mais Informações:
SEDUC/CODEA - Diversidade e Inclusão Educacional
Assistente Técnica CODEA/Diversidade/Educação Ambiental: Lindalva Cruz

 

 

29.10.2013
Assessoria de Comunicação da SEDUC
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Calendário

Agosto 2017
D S T Q Q S S
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

SEDUC - Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325

Ver localização no mapa © 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados