20/05/2008, Quarta-feira
Governo do Ceará
Acesso a Informação

Telefones úteis

Rede Social

  • EducacaoCeara
  • seducceara
  • seducceara
  • Instagram da SEDUC
  • Flickr da SEDUC
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Governador Cid Gomes inaugura Escola de Educação Profissional Agrícola em Granja

Governador Cid Gomes inaugura Escola de Educação Profissional Agrícola em GranjaDepois de 20 anos desativada a Escola Agrícola de Granja, no Litoral Oeste, voltou a receber jovens do Município em suas dependências. Nesta sexta-feira (13) o governador Cid Gomes inaugurou o prédio educacional todo reformado e equipado e que agora funcionará como Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP). "Estou feliz em resgatar esse espaço que há 20 anos funcionou com uma escola agrícola e agora se renova como escola de ensino médio normal e ensino técnico. Além da novidade de funcionar em tempo integral, aliando dois tipos de ensino aqui será um espaço onde os jovens serão estimulados a pensar como protagonistas da sua vida, de que eles, através da educação, podem mudar os seus destinos", comemorou Cid Gomes.


A EEEP Guilherme Teles Gouveia é a 96 unidade educacional com essa modalidade de ensino entregue pelo Governo do Estado. Nela, além das aulas convencionais para a conclusão do ensino médio, os jovens poderão optar pela formação técnica e um dos três cursos que a unidade oferece: Agropecuária, Agroindústria e te Aquicultura. Para isso o prédio foi todo adaptado com laboratórios, casa do mel, carpintaria, curral bovino, sala de ordenha, pocilgas e aviários.

 

Além disso a Escola conta com salas de aula, auditório, biblioteca, ginásio poliesportivo, blocos pedagógico e administrativo, e laboratórios de Línguas Estrangeiras, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. Para adaptar e equipar a EEEP o Governo do Estado investiu R$ 7,6 milhões.

 

Governador Cid Gomes inaugura Escola de Educação Profissional Agrícola em GranjaDurante a visita inaugural a Escola o Governador conheceu experiências aplicadas pelos alunos da unidade. "Vi hoje ideias legais de empreendedorismo dos estudantes. Granja é um municio que apresenta muitos desafios e são esses jovens que vão superá-los. São vocês que vão fazer efetivamente mudança nesse município", reforçou Cid Gomes.

 

Na ocasião, o Governador anunciou a inauguração de uma segunda unidade de Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP), já em obras na sede da cidade. Além da construção de uma adutora para a Escola Agrícola e de um laboratório de Aquicultura. "O futuro rural do Ceará passa por equipamentos como esse. Com criatividade e tecnologia a agricultura já passa a ser diferente para muita gente e pode ser a oportunidade de renda para muitas famílias que vivem da agricultura. Acreditem que vocês podem voar", finalizou o Governador estimulando os alunos da nova Escola Estadual de Educação Profissional do Ceará.

 

Prestigiaram a solenidade o presidente da Assembleia, José Albuquerque; a secretária estadual da educação, Izolda Cela; o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino; os deputados estaduais Sérgio Aguiar e Gony Arruda; o deputado federal Vicente Arruda, e o prefeito de Granja Romeu Aldigueri e autoridades da Região.


 

16.12.2013
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / 85 3466.4898)

Calendário

Abril 2017
D S T Q Q S S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6

SEDUC - Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325

Ver localização no mapa © 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados