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Divulgados resultados preliminares do Spaece 2013

Os resultados preliminares do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2013, com aplicação censitária (2º ano/EF; 5º ano/EF; EJA; 1ª série do EM), foram divulgados no Portal do Spaece, no último dia  18 de março de 2013. Esses resultados incluem as deduções em virtude da análise das Transferência e Demais Situações especificadas na Portaria 0998/2013 -GAB.

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Avaliação e Acompanhamento da Educação (Coave), destaca as etapas de divulgação dos resultados, incluindo o período de interposição e análise de recursos, conforme previsto no Decreto 30.797, art. 7º, §1º. 

 

Data/Período

18/03/2014 - Atividade   : Divulgação dos resultados preliminares das escolas no portal do SPAECE:

http://www.spaece.caedufjf.net/resultados/resultados-2013

20/03 a 03/04/2014 - Período para interposição de recursos no Setor de Protocolo da Seduc sede (10 dias úteis, de acordo comDecreto 30.797, art. 7º, §1º)

Até 16/04/2014 - Análise dos recursos interpostos.

29/04/2014 - Divulgação dos resultados finais das escolas no portal do SPAECE.

Os resultados da análise dos documentos apresentados pelas escolas (Relatório de Transferência e Demais Situações) foram divulgados juntamente com os resultados preliminares dos testes. O acesso das escola ao relatório dá-se mediante senha de acesso (a mesma senha que as escolas utilizam para acessar os resultados por aluno).

Lembramos que, em caso de dificuldades quanto ao acesso aos resultados preliminares e aos dos Relatório de Transferência e Demais Situações, as escolas devem ligar para 0800 727 3142 (opção 1 e, depois, opção 2)

QUANTO À INTERPOSIÇÃO DE RECURSO PELAS ESCOLAS

·         No ofício da escola deve ser constar OBRIGATORIAMENTE as seguintes informações:

Objeto do Recurso (cálculo da proficiência da escola para o ano/série avaliado; participação dos alunos para o ano/série avaliado; resultado da análise dos documentos relativos à Portaria 0998/2013);

Identificação do(s) aluno(s) - Nome completo e ID Inep do aluno a que se refere o recurso;

Identificação da escola - Nome e código Inep da Escola do(s) aluno(s) a que se refere o recurso;

Identificação da Município - Município em que se localiza a escola do(s) aluno(s).

Quando o recurso se referir ao resultado da análise dos documentos relativos à portaria 0998/2013 , deve ser especificado, ainda, o tipo de situação a que se refere o recurso:

Alunos com deficiência.

Alunos hospitalizados, alunos com doenças infectocontagiosas e alunos em tratamento quimioterápico/radioterápico.

Alunas em licença gestante.

Alunos cumprindo medida privativa de liberdade ou em situação de acolhimento institucional.

Alunos que se encontrem inscritos em programas de proteção de vítimas e testemunhas.

Óbito de alunos ou de parentes (pais, filhos ou cônjuges que tenham falecido na data de realização dos testes.

Transferências de alunos.

Os recursos devem ser protocolados por escola no Setor de Protocolo da Seduc sede.

A Seduc, por meio da Coordenadoria de  que as escolas evitem deixar para o último dia o protocolo do recurso.

 

 

24.03.2014

Assessoria de Comunicação da Seduc

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