Governador Cid Gomes entrega a 101° EEEP, em Nova Olinda

Governador Cid Gomes entrega a 101° EEEP, em Nova Olinda Veja GaleriaO governador Cid Gomes entregou nesta quinta-feira (15), à população de Nova Olinda, no Cariri,  a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Wellington Belém de Figueiredo, a 101ª do Ceará. Para construir, equipar e mobiliar, foram investidos R$ 10 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual. Na unidade os estudantes farão, ao mesmo tempo e em dois turnos, o Ensino Médio e um dos quatro cursos técnicos ofertados: Agronegócio, Edificações, Finanças e Redes de Computadores.

Cid Gomes destacou que toda a estrutura montada é para reconhecer uma dívida histórica em qualificar os jovens para o mercado de trabalho. "Com isso, poderemos dar condições de um melhor aprendizado para os jovens", disse. Ele assegurou ainda que serão entregues até o final o ano mais 30 unidades escolares de ensino profissional, totalizando 131 EEEPs.  Para o prefeito Ronaldo Sampaio, a obra é "um presente" para Nova Olinda, "pois qualificará os jovens para o trabalho".

Governador Cid Gomes entrega a 101° EEEP, em Nova Olinda A estrutura da EEEP é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Esta é mais uma construção que atende à concepção de qualidade para escolas de educação profissional. A obra é supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Participaram ainda da solenidade,  o presidente da Assembleia,  José Albuquerque; os deputados federais Arnon Bezerra e José Guimarães; os deputados estaduais Camilo Santana, Mauro Filho e Lula Morais; os secretários Idilvan Alencar (Educação), Arialdo Pinho (Casa Civil) e Danilo Serpa (Gabinete do Governador), além dos prefeitos de, Araripe, Altaneira e Antonina do Norte.

16.05.2014
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado