20/05/2008, Quarta-feira
Governo do Ceará
Acesso a Informação

Telefones úteis

Rede Social

  • EducacaoCeara
  • seducceara
  • seducceara
  • Instagram da SEDUC
  • Flickr da SEDUC
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Inscrições abertas para o segundo módulo do curso do Projeto e-Jovem

Estudantes que já cursaram o primeiro módulo do Projeto e-Jovem e estão interessados em adquirir novos conhecimentos em Rede de Computadores, Criação de Sites, Gestão de Carreira e Empreendedorismo, entre outros, podem se inscrever gratuitamente até o próximo dia 31 de julho de 2014. Para participar dessa segunda etapa do projeto, o interessado deve acessar o portal http://www.projetoejovem.com.br/, preencher a Ficha de Inscrição disponível, anexar os documentos requeridos e dirigir-se a uma das instituições de ensino de seu interesse para efetivar a sua pré-matrícula. A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e válida para estudantes e egressos da rede estadual.

O e-Jovem tem como princípios básicos a formação continuada, o protagonismo, o empreendedorismo juvenil, o impacto social e a qualificação profissional, dando oportunidades de melhores condições de inserção no mundo do trabalho e de geração de emprego e renda para os jovens cearenses.

Os resultados das inscrições estarão disponíveis após o preenchimento total do número de vagas cedidas pelo projeto na própria instituição de ensino onde o interessado requereu fazer o curso. As aulas acontecem de forma presencial nos laboratórios de informática com a mediação de um educador. O conteúdo é trabalhado de maneira criativa, envolvendo jogos em situações de desafio, proporcionando ao educando a chance de desenvolver seu raciocínio lógico.

O e-Jovem foi criado em 2007 com o objetivo de contribuir com a formação da cidadania e do social, mediante à inclusão e à formação dos jovens, através da universalização da "cultura digital" e do apoio à continuidade dos estudos. Desde então, o Projeto já qualificou mais de 15.000 mil alunos em 180 escolas estaduais, localizadas em 70 municípios. Os números mostram que houve mais de 40% de inserção dos jovens no mercado de trabalho e uma média de 500 projetos sociais implementados.

Após atuar por seis anos com educandos do ensino médio e egressos da rede pública estadual, o e-Jovem vem firmando parceria com os municípios, para a criação das turmas piloto do Módulo Fundamental, criado para atender aos estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental das redes municipais de educação. Esse conteúdo é composto por linguagens básicas, tendo o intuito de fomentar e gerar oportunidades para a melhoria do desempenho intelectual dos jovens, dos indicadores educacionais, da qualificação profissional.

 

11.06.2014

Assessoria de Comunicação da Seduc

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Calendário

Junho 2017
D S T Q Q S S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1

SEDUC - Secretaria da Educação do Ceará - Av. Gen. Afonso Albuquerque lima, s/n - Cambeba - Fortaleza - Ceará | CEP: 60.822-325

Ver localização no mapa © 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados