Seduc promove o X Encontro Estadual da Superintendência Escolar

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – Codea - Gestão Escolar, realizará nos dias 18 e 19 de dezembro, em Beberibe, o X Encontro Estadual da Superintendência Escolar. Participam do evento, os orientadores da Cedea das Credes e do Nudea da Sefor, os superintendentes escolares das Credes e da Sefor e os Coordenadores Regionais do Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT).

Este encontro se configura como uma ação de fortalecimento do trabalho da Superintendência Escolar junto às escolas da rede pública estadual de ensino, tendo em vista o aperfeiçoamento da prática das equipes das Coordenadorias regionais e das Superintendências das escolas de Fortaleza para o desenvolvimento qualificado do serviço da   Superintendência Escolar.

Os objetivos deste encontro são oportunizar aos participantes momentos de reflexão, diálogo e consolidação do trabalho desenvolvido pela Superintendência Escolar junto às escolas da rede pública estadual de ensino; e promover a integração entre as equipes das Credes e Sefor, tendo em vista o fortalecimento do serviço da Superintendência Escolar.

Durante o Seminário serão realizadas palestras com os temas “Liderança e seus desafios”, com Élcio Zarpelon e “O uso das mídias sociais na valorização da cultura”, com Braúlio Bessa. Além disso, o encontro ofertará quatro seminários temáticos:  “Desafios e Possibilidades do Ensino Médio”,  “Indicadores Educacionais: a trajetória do Ceará no período de 2007 a 2013”, “Protagonismo e cooperação na escola” e  “O papel da superintendência escolar como apoio à gestão das escolas de Ensino Médio no município de Iguatu.”

Mais informações:
CODEA: 3101.4425