Secretário executivo participa de inauguração de escolas municipais

6 de novembro de 2008 - 03:00

O secretário executivo da Educação, Idilvan Alencar, participou nesta quinta-feira, dia 6, da solenidade de inauguração das Escolas Antônio Teixeira Lima e José Laércio Rodrigues Gomes, ambas da rede municipal em Jaguaribe. As unidades de ensino foram reformadas e ampliadas com o apoio financeiro do governo estadual, por meio da Secretaria da Educação(Seduc). A obra contou com investimentos no valor de R$ 300 mil.

Segundo Idilvan Alencar, é muito significativo testemunhar a concretização de importantes reformas, esperadas há mais de 17 anos pela comunidade.

Em dezembro de 2007, a Escola José Laércio Rodrigues Gomes recebeu a visita da secretária da Educação, Izolda Cela, durante o evento “O Governo em Minha Cidade”. Conforme a dirigente da 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Escola(Crede), Elizabete Araújo, a secretária ficou sensibilizada com a necessidade de melhoria da escola, e a seguir o município recebeu todo o apoio financeiro necessário. Já na Escola José Laércio, chamou a atenção dos gestores o fato do estabelecimento dedicar uma sala ao Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic). “Outra importante ação junto aos municípios bem concretizada nas paredes de cada sala de aula desta escola que ganhou cara nova” – destacam.

Ainda na Crede de Jaguaribe, Idilvan Alencar almoçou com os alunos, gestores e educadores da Escola Profissional Poeta Sinó Pinheiro, além da equipe gestora da Crede.

Conforme a coordenadora, durante a visita, várias apresentações culturais que fazem parte do dia a dia da escola ( música, poesia e recitação ) alegraram o ambiente acolhedor e diferenciado. Duas alunas prestigiaram o momento com repertório da MPB, enquanto os alunos Rafael e Elias recitaram poesias de própria autoria. Elias ainda encantou a todos com Patativa do Assaré sendo recitado com maestria e talento.

Outro momento forte da visita foi o depoimento da aluna Maísa, do curso de Enfermagem. Ela apresenta um defiiência física que não a impediu de continuar a estudar. É um exemplo de vida, de persistência e de motivação.

Durante sua fala aos presentes, o secretário anunciou a entrega do fardamento escolar e a instalação da internet para amanhã, dia 7, assim como a aquisição de centrais de ar para os laboratórios.