Sobre a Ouvidoria

18 de novembro de 2008 - 14:56

Equipe de Ouvidoria da OUVID:

Ouvidora Geral: Iranir Rodrigues Loiola

 

Técnicas de Ouvidoria:

Aldenora Maria de Carvalho

Maria de Fátima Pontes

Maria do Socorro Costa de Queioz

Virgínia Moura Garcia (Estagiária)

 

OUVID: Canal de comunicação direto do cidadão e a SEDUC onde este tem exercício pleno de sua cidadania.

 

DIRETRIZES ESTRATÉGICAS DA OUVID

MISSÃO: Assegurar ao cidadão oportunidade de participar na gestão pública da SEDUC, traduzida na capacidade de manifestar sugestões, reclamações, denuncias,solicitações e elogios através dos canais de comunicações:
-Fone-Fax: (085) 3101.3911
-Cartas: Pelo endereço: Av. General Afonso A Lima, s/n Cambeba Fortaleza-Ce | CEP: 60.839-900
-Pessoal: Personalizado

 

VISÃO: Ser referencia estadual no que tange a visão ampla da Ouvidoria, interiorizando- as através de todos os CREDE do Estado do Ceará, formando assim uma rede de ouvidores, objetivando atender com eficiência e eficácia aos seus usuários .

 

PROPÓSITOS:

– Garantir ao cidadão, sempre respostas às suas manifestações.

-Ouvir do cidadão sua contribuição para melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo SEDUC.

-Atuar de forma autônoma, transparente e imparcial.

 

DECLARAÇÃO DE VALORES DA OUVID

 

EQUIDADE: A OUVID respeita a pluralidade e reconhece a igualdade de direitos e oportunidades a toda sociedade oferecendo atendimento personalizado.

 

TRANSPARÊNCIA: A OUVID garante o direito de acesso as informações que não exponham o sigilo, garantido ao manifestante as conveniências atinentes ao andamento do processo.

 

RESPONSIVIDADE: A OUVID busca resposta á manifestação do cidadão, no que lhe é pertinente.

 

RESPONSABILIZAÇÃO: A OUVID promove a cultura da responsabilidade.

 

CONFIDENCIALIDADE: A OUVID envida esforços garantindo o sigilo das demandas recebidas.

 

CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO: A OUVID atua buscando sempre a melhor solução para as partes envolvidas, priorizando a conciliação e mediação , como meio de evitar o aparato jurídico.

 

OUVIDORIA: ARTE DE OUVIR COM IMPARCIALIDADE!

 

OUVIDORIA: “É A VEZ E VOZ DO CIDADÃO” (Adísia Sá)