V Videoconferência do Programa Mais Educação será nesta terça-feira, dia 18

18 de novembro de 2008 - 03:00

 

Nesta terça-feira, dia 18, das 13h às 17h (horário local), haverá a V Videoconferência Temática do Programa Mais Educação: Educação Ambiental, do Governo Federal. A transmissão será feita para todo o Brasil através da internet, no site http://webconf.rnp.br/mec/. A abertura da videoconferência será com o coordenador Geral das Ações Educacionais Complementares Secad/MEC, Leandro da Costa Fialho.

 

Em Fortaleza, é possível acompanhar a videoconferência na Universidade Federal do Ceará – UFC, Campus do Pici, no bloco do NPD, 1º andar, na sala de videoconferência. O auditório tem capacidade para 30 pessoas.

 

O objetivo é apresentar a perspectiva sistêmica das ações de Educação Ambiental oferecidas por meio da Resolução FNDE nº 19/2008 (PDDE – Educação Integral), bem como debater sobre metodologias e estratégias para consecução das ações, na perspectiva da promoção de escolas sustentáveis na Educação Integral, com destaque para a Horta Escolar e a Com-Vida – Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola.

 

Após a abertura, a coordenadora-Geral de Educação Ambiental da Secad/MEC, Rachel Trajber, falará sobre Educação Integral em escolas sustentáveis: prédio, gestão, currículo. O sociólogo da Coordenação-Geral de Educação Ambiental da Secad/MEC, Luciano Chagas, apresentará o tema Ações de Educação Ambiental. Posteriormente, a Coordenadora Nacional do projeto Educando com a Horta Escolar (FAO e FNDE/MEC), Najla Veloso, falará sobre Horta escolar e práticas de Educação Ambiental. Ao final das apresentações, o público poderá enviar perguntas aos integrantes da mesa.

Fonte: SEDUC/ASSECOM