Crede de Jaguaribe promove a III Conferência Regional pelo Meio Ambiente

19 de novembro de 2008 - 03:00

A 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Jaguaribe, realizará amanhã, dia 20, e na sexta-feira, 21, no Centro de Convenções Pitombeira, no município, a III Conferência Regional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. A iniciativa integra o Programa Vamos Cuidar do Brasil com as Escolas. O tema deste ano será Mudanças Ambientais Globais.

A programação terá início às 8 horas da manhã com a palestra “Aspectos Físicos Temáticos do Estado do Ceará: uma abordagem ambiental”, do Dr. Eisenhower Braga (Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos- FUNCEME). Além das palestras, a programação contará também com apresentações de teatro e coral.

O evento tem como objetivo socializar os compromissos assumidos pelas escolas nas Conferências realizadas e apresentar os projetos desenvolvidos em Ciências Ambientais. Além disso, visa realizar formação na busca do fortalecimento da educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida na unidade escolar com questões socioambientais locais e globais, com ênfase na participação social e na melhoria da relação ensino-aprendizagem.

Participarão da Conferência os alunos delegados, professores, técnicos das Secretarias Municipais de Educação, responsáveis pela Educação Ambiental, gestores escolares e técnicos da 11ª Crede.

O programa “Vamos Cuidar do Brasil” é uma iniciativa do Governo Federal, por meio dos Ministérios do Meio Ambiente e da Educação, que visa discutir com a sociedade temas estratégicos para o país como a conservação da biodiversidade, da água, do clima e dos recursos energéticos.

Fonte: SEDUC/ASSECOM