Primeira fase da Seleção para Gestores será neste domingo, dia 30

28 de novembro de 2008 - 03:00

 

A prova da Seleção Pública para Gestores das Escolas Estaduais será aplicada no próximo domingo, dia 30 de novembro, das 8 às 12 horas. Em todo o Estado, estão inscritos 10.094 candidatos, dos quais 7.525 para diretores e coordenadores de escolas de ensino médio e 2.569 para diretores de escolas profissionais. Os cartões de identificação dos candidatos estão disponíveis no site do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação(Caed) www.caed.ufjf.br, responsável pela operacionalização da Seleção. O documento contém os dados do participante e o local em que fará a prova. A iniciativa é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc).

 

Um total de 135 escolas cearenses vai sediar a prova no interior e na capital. Em Fortaleza, ocorrerá em cinco unidades da rede estadual: Paulo Benevides(rua Angélica Gurgel, 186-Messejana), Walter Sá Cavalcante(av. Oliveira Paiva,550-Cid.Funcionários), Juarez Távora(rua Min. Joaquim Bastos, 147-Fátima)Paulo Freire(av. Sen. Fernandes Távora, 1936-Dom Lustosa) e Colégio da Polícia Militar(av. Mister Hull, s/n – Padre Andrade). Durante a prova, a Secretaria da Educação manterá um plantão de atendimento e apoio às escolas. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 3101.4425.

 

A prova objetiva, que corresponde à primeira fase do processo seletivo, será composta de 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Leitura e Interpretação de Textos, 10 de Raciocínio Lógico e 20 de Políticas Educacionais e Gestão Escolar. A segunda corresponderá ao Curso a distância de Gestão da Educação Pública, com prova objetiva presencial. Já a terceira e última etapa é constituída de exame de títulos. A pontuação de cada fase será expressa em nota de 0(zero) a 10(dez).