Seduc divulga trabalhos selecionados para publicação

2 de dezembro de 2008 - 20:09

 

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga os trabalhos selecionados durante o I Colóquio Abrindo Trilhas para os Saberes que serão publicados na íntegra (tese ou dissertação), em formato de livro. São quatro trabalhos, dentre os quais, dois de caráter teórico e dois de caráter prático, respectivamente, nas linhas Reflexões e Experiências. Para a seleção dos trabalhos foram utilizados os critérios de relevância, atualização e aplicabilidade. Confira os trabalhos

 

O I Colóquio Abrindo Trilhas para os Saberes aconteceu de 12 a 14 de outubro de 2008, visando proporcionar a difusão e produção científica de trabalhos de professores efetivos da Seduc, lotados na Sede, Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação(Crede) e Escolas Estaduais, cujos resultados fossem positivos e contribuíssem para a melhoria do sistema educacional. Os candidatos puderam se inscrever nas seguintes linhas temáticas: Ensinos; Avaliação Educacional; Educação, Currículo e Ensino; Gestão e Planejamento Educacional. Além dos quatro trabalhos que serão publicados na íntegra, os 29 artigos apresentados durante o evento serão publicados em uma coletânea.

 

O I Colóquio Abrindo Trilhas para os Saberes integra o Projeto Professor AprenDiz, que é uma ação da Coordenadoria de Avaliação e Acompanhamento da Educação (Coave), através da Célula de Estudos e Pesquisas (Cepes). Com a iniciativa, a Seduc quer investir no reconhecimento e valorização dos profissionais da rede estadual de ensino, além de socializar o desenvolvimento de atividades curriculares que contribuam na identificação de práticas metodológicas destinadas a melhoria da aprendizagem dos alunos.