Secretária Izolda Cela visita municípios durante o Governo do Ceará na Minha Cidade

9 de dezembro de 2008 - 03:00

 

O governador Cid Gomes e os secretários de Estado estarão no interior até amanhã, dia 10, como parte das ações do Projeto Governo do Ceará na Minha Cidade. Ontem, dia 8, em Salitre, os secretários Izolda Cela, da Educação, e Ferruccio Feitosa, do Esporte, participaram da solenidade de entrega de kits esportivos para as escolas que participaram das Olimpíadas Escolares 2008. À tarde, Izolda Cela esteve reunida com diretores e professores para apresentação do Programa Aprender pra Valer. Em seguida, visitou a quadra da Escola de Ensino Médio José Waldemar de Alcântara Silva.

 

Hoje e amanhã, dias 9 e 10, o Governo do Ceará na Minha Cidade irá ao município de Catariana., onde a secretária se reúne com diretores e professores para debater sobre o fortalecimento do Programa Alfabetização na Idade Certa e visita à Escola de Ensino Fundamental Francisco Rodrigues Pereira.

 

Durante a programação do Governo do Ceará na Minha Cidade,  os secretários estaduais participam de fóruns, seminários, audiências com lideranças e visitas administrativas em diversos locais dos municípios. Os temas abrangem, além da regionalização das ações do Governo, projetos específicos de desenvolvimento sustentável no Estado.

 

O Projeto de Lei autorizando a transferência temporária da sede do Governo para o interior foi aprovado em janeiro de 2007. O objetivo é aproximar a administração estadual aos interesses e necessidades das comunidades.