Crede de Iguatu realiza capacitação em PDE Escola para gestores

16 de dezembro de 2008 - 03:00

Teve início nesta terça-feira, dia 16, no auditório da 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Iguatu, a capacitação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE- Escola) para gestores de escolas das redes municipal e estadual de ensino a partir do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O curso, promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria da Educação (Seduc), em convênio com o Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (Cefet) e o Ministério da Educação (MEC), se estende até a próxima sexta-feira, dia 19.

Participam do curso 68 pessoas, entre técnicos das Secretarias Municipais de Educação, professores e gestores escolares dos municípios de Iguatu, Acopiara, Catarina, Jucás, Orós e Quixelô. A formação é ministrada pelas equipes regional e municipais do PDE que participaram do curso, em Fortaleza, no período de 04 a 12 de dezembro.

O PDE constitui uma política nacional que visa auxiliar a escola na melhoria da aprendizagem dos alunos e, conseqüentemente, o Ideb da escola, que leva em consideração o rendimento dos alunos, a taxa de repetência e evasão escolar.