Matrícula 2009: começa dia 5 de janeiro o atendimento dos alunos novatos

16 de dezembro de 2008 - 03:00

Depois de garantir a matrícula dos alunos veteranos e dos estudantes da rede municipal de ensino, a Secretaria da Educaçao (Seduc) realizará entre os dias 5 e 9 de janeiro próximo a matrícula dos novatos. Os pais ou responsáveis devem procurar a escola de sua preferência, munidos de pasta escolar, cópia da certidão de nascimento, transferência ou declaração de escolaridade. Existindo vagas disponíveis, a matrícula será efetuada de imediato.

Conforme a técnica da Célula de Gestão Escolar, Marta Rolim, mesmo que o interessado não esteja com a documentação solicitada, a escola garantirá o ingresso do aluno e dará um prazo para apresentação dos documentos. Em Fortaleza, a Seduc dispõe do telefone 0800.2852850 para tirar dúvidas. No interior, os interessados devem dirigir-se à escola, para obter mais informações.

A Seduc receberá até amanhã, dia 17, a matrícula dos alunos que vão sair das escolas municipais para dar continuidade aos estudos em unidades estaduais. A ação ocorrerá em todo o Estado. Na capital, o processo acontece de forma automática, com a importação do banco de dados da Secretaria Municipal da Educação (SME) para o sistema da Seduc. Essa fase da matrícula é denominada de remanejamento externo. O processo de matrícula teve início no último dia 10 de novembro, quando foram confirmadas as matrículas dos alunos veteranos. Entre os dias 17 e 21 de novembro passados, ocorreu o remanejamento entre escolas da própria rede.