Escolas de Ensino Médio vão receber novos equipamentos de informática

17 de dezembro de 2008 - 03:00

 

As aulas podem se tornar mais atrativas e ágeis a partir de novas tecnologias como a utilização do computador. Na rede estadual de ensino, 596 escolas que ofertam Ensino Médio serão contempladas com um conjunto multimídia, composto de um notebook e um datashow. A entrega simbólica dos equipamentos teve início ontem, dia 16, no interior do Estado, com a presença do secretário executivo da Secretaria da Educação(Seduc), Idilvan Alencar.

A primeira contemplada com o kit foi a Escola Simão Ângelo, em Penaforte, que está entre as seis melhores do país em Gestão Escolar. À tarde, na região do Crato, ocorreu a entrega de datashows. Hoje, dia 17, na região de Araripe, escolas receberam mobiliário escolar, proveniente do Fundescola/Mec, em parceria com a Seduc que investiu R$ 80 mil nessa iniciativa. No período da tarde, escolas de Juazeiro do Norte também ganharão datashows.

Segundo Idilvan Alencar, a expectativa é de que até o final deste mês todos os equipamentos estejam nas escolas para o início das atividades em 2009. Os equipamentos passarão a integrar os laboratórios de informática.