EEFM Maria José Medeiros faz homenagem a Machado de Assis

19 de dezembro de 2008 - 03:00

 

A EEFM Maria José Medeiros realizou, no último dia 11, a culminância do Projeto de Incentivo à Leitura “Ciranda do Livro”. Durante todo o dia, os alunos apresentaram suas produções artísticas e literárias, cujo tema foi “Machado de Assis, um clássico para todos” em homenagem ao centenário de morte do escritor.

 

O projeto Ciranda do Livro 2008  é realizado desde abril e teve como principal objetivo ampliar a capacidade de análise literária dos alunos do Ensino Fundamental, EJA’s  e Ensino Médio.

 

Os alunos realizaram diversos trabalhos abordando a vida e as obras de Machado de Assis. Durante os três turnos, manhã, tarde e noite, eles apresentaram seus trabalhos através de encenação, caracterização, sarau e declamação de poesias. Os participantes ainda visitaram o laboratório de informática e a sala de vídeo, onde puderam fazer leitura de histórias através de slides e visitar exposição das produções escritas por outros alunos.

 

No final do evento, foram premiados os alunos que se destacaram durante o projeto e os que evoluíram significativamente na leitura e escrita.