19ª Crede realiza encontro com diretores e coordenadores pedagógicos

14 de janeiro de 2009 - 03:00

A 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Juazeiro do Norte, realizou ontem, dia 13 de janeiro, no auditório do Hotel Verdes Vales, um encontro com os diretores e coordenadores pedagógicos das 28 escolas da sua jurisdição.

 

O Encontro, que faz parte das ações do projeto Gente que Aprende, contou com a participação do consultor Joan Edesson de Oliveira, que trabalhou questões relevantes no desenvolvimento da gestão escolar.

Durante o evento, foram trabalhadas ainda a organização da semana pedagógica nas escolas, o calendário letivo, a matriz curricular e o acompanhamento da superintendência nas escolas.

 

A Coordenadora da 19ª Crede, Antonia Edna Belém Gomes, ressalta que são encontros como estes que exercitam novos olhares e estimulam a efetivação de ações que realmente aprimorem o processo de aprendizagem dos alunos.

 

O Projeto Gente que Aprende foi elaborado pelo Núcleo Gestor da 16ª Crede para incentivar os professores e gestores escolares, além dos funcionários da Crede a participarem da formação continuada em serviço. O Projeto pretende implementar durante o ano, entre outras ações, oficinas de elaboração de itens para o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) e formação sobre currículo escolar do ensino médio, destinado aos coordenadores de áreas específicas das escolas.