Consultora do MEC realiza encontro do PBA na Crede de Horizonte

20 de janeiro de 2009 - 03:00

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), situada no município de Horizonte, recebe a Consultora da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação (MEC), Jamilastreia Alves da Silva. Durante o encontro, que acontece desde ontem, dia 19, e prossegue até hoje, dia 20, Jamilastreia ministra oficina sobre o plano estratégico de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A oficina tem como objetivos principais possibilitar às equipes dos municípios que mudaram de gestão, uma visão geral do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) e dos documentos básicos já trabalhados anteriormente em oficinas realizadas e subsidiar os municípios quanto à elaboração do Plano Estratégico de Educação de Jovens e Adultos (Peeja).

O encontro conta com a presença dos Técnicos da 9ª Crede responsáveis pelo PBA, dos Gestores Locais, dos Secretários Municipais de Educação, dos Coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado e da Educação de Jovens e Adultos dos municípios dessa jurisdição.