Alunos de Tarrafas terão Ensino Médio em novas instalações

23 de janeiro de 2009 - 19:14

Depois de 17 anos de funcionamento numa escola do município, o ensino médio da rede estadual, em Tarrafas, contará com um espaço específico para mais de 500 alunos. O empreendimento vai ampliar a oferta de vagas e a melhoria da qualidade da educação para os que buscam a escola pública. A solenidade de inauguração será na próxima terça-feira, dia 27, durante a programação do Governo do Ceará na Minha Cidade, que começa neste sábado, dia 24, ocasião em que se desloca provisoriamente a sede administrativa do governo para os municípios do interior. Estarão presentes o governador Cid Gomes, a secretária Izolda Cela e demais autoridades.

A Escola de Ensino Médio Luiz Gonzaga de Alcântara foi construída com recursos do governo estadual no valor de R$ 628,6 mil. Com uma área de 506m2, a unidade funcionará nos turnos manhã, tarde e noite. É composta por quatro salas de aula, secretaria, laboratório de Informática, cozinha com despensa, banheiros adaptados para deficientes físicos, além de pátio e quadra(756m2 ) cobertos. A obra ficou sob o acompanhamento da Secretaria de Infra-Estrutura do Estado (Seinfra), por meio do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), em parceria com a Seduc.

O nome da unidade de ensino é uma homenagem a um morador de Tarrafas que teve forte atuação na vida política do município. A escola integra a 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), com sede em Crato.

A agenda do “Governo na Minha Cidade” prevê ainda, para a área da educação, a entrega de notebooks para escolas da região visitada. No dia 24, em São Benedito, serão beneficiadas 28 escolas da Crede de Tianguá, enquanto na segunda-feira, dia 26, no município de Penaforte, 20 escolas da rede estadual da Crede de Brejo Santo. As unidades de ensino da regional de Crato também estão incluídas.