Crede de Iguatu realiza encontros de preparação e fortalecimento da semana pedagógica

23 de janeiro de 2009 - 03:00

Com o objetivo de fortalecer a área de ensino e as ações da Semana Pedagógica das Escolas, que irá acontecer no período de 26 a 30 de janeiro, a 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Iguatu, realiza hoje, dia 23, um segundo encontro do “Planejamento Pedagógico Eficaz”.

O momento conta com a presença dos Superintendentes Aécio Lucas Oliveira, Maria do Socorro Costa e José Cássio Coelho Bezerra, que no período da manhã, desenvolveram a temática “Como trabalhar com dados”. À tarde, a professora da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Josely Teixeira Carlos, fala sobre “Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

No último dia 20, a Crede deu início às atividades, realizando um momento de estudos voltados para a mesma temática do planejamento eficaz. O evento teve como foco as reflexões sobre as novas ferramentas do fazer pedagógico, bem como a  Sistemática de Acompanhamento da Crede.

Estiveram presentes todos os diretores, coordenadores pedagógicos e professores coordenadores de área. O referido estudo foi orientado pela professora do Instituto Prisma, Rebeca Alcântara, e a supervisora do Núcleo Regional do Desenvolvimento da Escola (Nrdesc), Eriglécia de Lima Matias.