Governo reformará escolas em Canindé e Boa Viagem

23 de janeiro de 2009 - 03:00

A importância do compromisso que os municípios do interior assumem para conduzir programas fundamentais para a educação cearense foi um dos temas abordados pela secretária Izolda Cela, ontem, dia 22,  em Canindé, durante a assinatura de ordens de serviços. Na ocasião, ficou autorizada a reforma do prédio da 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), sediada no município, e de três escolas da rede estadual.

Serão reformados a Escola Estadual de Ensino Profissional Capelão Frei Orlando e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Frei José Aldenir, em Canindé. Também foi contemplada a  Escola Estadual de Ensino Profissional David Vieira, em Boa Viagem, sob a jurisdição da 12ª Crede, em Quixadá. Além da assinatura das ordens de serviço, foram entregues notebooks e kits esportivos para cada escola da  Crede de Canindé.

Na ocasião, a Secretária Izolda Cela também frisou a relevância do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) e das Escolas de Educação Profissional.

O evento contou com a presença dos prefeitos Cláudio Pessoa, de Canindé, Marcos Feijó, de Paramoti, e Chagas Mesquita, do município de Santa Quitéria. Estiveram presentes ainda, as coordenadoras Ana Geovanda Mourão e Joyce Costa, respectivamente da 7ª e 12ª Credes, além de todos os secretários de educação da região, diretores das escolas da rede estadual dos municípios sob a jurisdição da 7ª Crede, além do assessor técnico da área de engenharia da Seduc, Sérgio Carvalho.