Crede de Horizonte realiza 2º encontro do Paic

27 de janeiro de 2009 - 03:00

Gerentes municipais e formadores que atuam no Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) estão mais preparados para atuarem em 2009. Os novos conhecimentos são provenientes do segundo encontro do programa realizado ontem, dia 26, no Centro Municipal de Educação de Pacajus. O evento foi uma iniciativa da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), com sede em Horizonte.

A pauta do encontro abrangeu a elaboração do Plano de Trabalho Anual (PTA) para 2009 relativo ao Paic e orientações ao professor para a avaliação da leitura e da escrita dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental a ser realizada no início do ano letivo, entre outros assuntos. Estiveram presentes representantes dos municípios de Chorozinho, Horizonte e a equipe do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM) desta Crede.

O mesmo encontro foi realizado no último dia 23, na Escola de Ensino Fundamental Benigna Pacheco, em Cascavel, tendo como participantes os municípios de Beberibe e Pindoretama, além da equipe da Crede.