Crede de Tauá promove ll Encontro Regional de Educação

27 de janeiro de 2009 - 03:00

Gestores escolares, professores, secretários municipais e técnicos da 15ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), de Tauá, se reuniram durante todo o dia de ontem, 26, no ll Encontro Regional de Educação. O evento foi realizado como parte das atividades da Semana Pedagógica de 2009.

Entre outros objetivos, o encontro possibilitou a integração de todos os profissionais da rede pública estadual de ensino, bem como proporcionar momentos de reflexão, cujo foco, é a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

Como parte da programação da manhã, a professora e doutoranda em Educação, Geandra Cláudia Santos, realizou a Conferência Ensinar a Aprender: uma relação de múltiplas possibilidades. Durante a tarde, foram ministrados diversos minicursos com temas como Elaboração de itens, Uso de softwares livres educativos no ensino da Matemática e Elaboração de Projetos Científicos.

No ocasião do encontro, a coordenadora da Crede, Marluce Torquato, fez a entrega de kits multimídia (notebooks e projetores de slides) às escolas jurisdicionadas pela 15ª Crede.

Marluce Torquato afirma que não há como se atingir um nível de “escola eficaz”, sem que sejam efetivadas na escola, práticas inovadoras e parâmetros de trabalho pedagógico que permitam a gradativa melhoria do ensino e da aprendizagem. A Crede destaca a importância da escola como um espaço de aprendizagens e de trocas contínuas, envolvendo toda a comunidade escolar.