Crede de Acaraú realiza atividades para melhor desempenho em 2009

28 de janeiro de 2009 - 03:00

Com o objetivo de fortalecer o processo de ensino-aprendizagem nas suas escolas, a 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), em Acaraú, realizou, na última sexta-feira, dia 23, o Seminário sobre o Processo de Aprendizagem na Perspectiva Neurolinguística.

 

O evento foi ministrado pela professora Liduína Azevedo, especialista no assunto, que estimulou a reflexão sobre o estudo e a compreensão dos fatores neurológicos do ser, como uma maneira de entendermos e mudarmos comportamentos, afim de alcançarmos uma aprendizagem por excelência.

Estiveram presentes os coordenadores pedagógicos e professores das escolas sob a jurisdição da 3ª Crede que tiveram a oportunidade de repensar suas práticas pedagógicas para o ano de 2009.

 

Já na última quinta-feira, dia 22, o Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (Nrcom) da 3ª Crede reuniu secretários municipais de Educação, gerentes do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) e coordenadores de ensino dos municípios que integram a regional.

 

A equipe do Nrcom falou do seu papel e missão junto às Secretarias Municipais de Educação e suas principais ações de acompanhamento aos programas estaduais e federais, sinalizando o Paic como o principal programa dessa politica estadual.

O evento contou ainda com a presença da coordenadora da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (Copem), Márcia Campos, e com a orientadora da Célula de Projetos Federais, Fátima Cândido, ambas da Seduc.

 

O Coordenador da 3ª Crede, Daniel Carlos, reforçou questões como a interação do calendário escolar com a rede estadual, o transporte escolar e o perfil dos gestores escolares.