Gestores escolares de Maracanaú discutem Planejamento Educacional

29 de janeiro de 2009 - 03:00

A 1ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), de Maracanaú, realizou o I Seminário sobre Planejamento e Prática Docente, nos dias 26 e 27, segunda e terça-feira. O seminário, promovido através do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES), aconteceu de 8h às 17 horas, no Teatro Dorian Sampaio.

O encontro foi ministrado pelas professoras Renata Russo e Silvina Pimentel e contou com a participação de gestores e representantes dos professores das escolas estaduais da jurisdição da 1ª Crede. Os dois dia de evento totalizaram 165 participantes.

Na ocasião, foram discutidas concepções e conceitos sobre Projeto Político Pedagógico e Planejamento Participativo na escola, bem como, os diversos níveis do Planejamento Educacional, além da apresentação de experiências.

Segundo o diretor da Escola de Ensino Fundamental e Médio José Tristão Filho, Roberto Nogueira, “o encontro foi maravilhoso pois possibilitou a socialização de experiências dos demais colegas com a dinamizadora do curso, auxiliando sobremaneira na melhoria da qualidade das ações a serem desenvolvidas em 2009 na escola”.