Seduc participa de encontro para preparar Conferência de Educação Indígena

30 de janeiro de 2009 - 03:00

Nos próximos dias 2 e 3, segunda e terça-feira, técnicos das Secretarias de Educação dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará estarão reunidos com representantes do Ministério da Educação (MEC), da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e dos povos indígenas cearenses no Encontro Preparatório da I Conferência Regional de Educação Indígena. O evento acontece de 8 às 17 horas, no  Centro de Treinamento Professor Antônio Albuquerque, com um total de 45 participantes.

O objetivo do encontro é organizar o plano para a Conferência Regional de Educação Indígena, que acontece de 24 a 26 de março deste ano. Na ocasião, entre outros assuntos, serão debatidas as prioridades das comunidades e da região Nordeste para a melhoria da educação indígena.

Durante a Conferência Regional haverá a eleição dos delegados que representarão a região Nordeste e votação das propostas prioritárias para a Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília.