Aulas dos professores da região de Maracanaú vão ficar mais interessantes

2 de fevereiro de 2009 - 03:01

Professores de cada disciplina das Áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática participam nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, das 8 às 17 horas, de Oficinas em Metodologias de Ensino. O encontro é uma realização da  1ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), com sede em Maracanaú, e ocorrerá no Centro de Treinamento Educacional 7 de Setembro, Pajuçara.

Entre outros objetivos, o encontro possibilitará a integração dos professores da rede pública estadual da 1ª Crede, bem como proporcionará momentos de reflexão e estudos de metodologias, cujo foco é a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos.

De acordo com a supervisora do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Educação (Nrdes), Marisa Botão, durante o evento serão apresentadas práticas inovadoras que possam dinamizar as aulas com atividades lúdicas, por exemplo. O início do ano letivo na região está previsto para a próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro.