Mais de 30 alunos do Colégio da PM são aprovados em universidades públicas

2 de fevereiro de 2009 - 03:00

O Colégio da Polícia Militar comemora a aprovação dos alunos nos vestibulares de universidades públicas e privadas. Conforme dados da escolas, foram 22 na UFC, nove na Uece, dois no Cefet e 21 em particulares. Além disso, o relatório aponta o ingresso de quatro alunos no Concurso do Ronda da PM.  Conforme o comandante do estabelecimento, Coronel Luiz Solano Austregesilo Telles, nos últimos três anos, o Colégio tem apresentado sensível crescimento nos índices de aprovação em exames vestibulares de instituições públicas. Em 2006, nove alunos obtiveram êxito, enquanto em 2007, esse número chegou a 16 e no ano passado, a um total de 33 estudantes.

 

A expectativa da unidade de ensino para 2009 é ampliar os resultados e continuar a crescer com qualidade. Apontado como uma das melhores entre as unidades públicas do Estado, em função do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb/2007) de 6,1, previsto para ser alcançado somente em 2011, o CPM obteve ainda o segundo lugar no Enem 2008, entre as escolas públicas.

 

Para esse ano, estão previstas diversas ações como a construção de uma nova biblioteca, o do laboratório de ciências, a criação da sala de planejamento dos professores e a aquisição de mais 200 livros para ficar à disposição dos estudantes.

 

Resultado Vestibular