Professores de Senador Pompeu concluem a 2ª etapa da formação Mídias na Educação

3 de fevereiro de 2009 - 03:00

Terminou, no último dia 30, a 2ª Etapa do programa de formação à distância “Mídias na Educação” para os professores da 14ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Senador Pompeu.  Ao todo, 22 profissionais das redes estadual e municipal locais  concluíram esta etapa do ciclo intermediário com um total de 180 horas.

Mídias na Educação é um programa que busca contribuir para a formação de profissionais em educação, em especial professores da Educação Básica, capazes de produzir e estimular a produção dos alunos nas diferentes mídias, de forma articulada à proposta pedagógica e a uma concepção interacionista de aprendizagem.

A formação está estruturada em 3 (três) ciclos com certificações específicas: Básico com 120 horas de duração e certificação em Extensão; Intermediário com 180 horas de duração e certificação em Aperfeiçoamento; e Avançado com 360 horas de duração e certificação em Especialização.