Sefor realiza capacitação sobre Liderança na Superintendência

9 de fevereiro de 2009 - 03:00

Começa nesta segunda-feira, dia 9, das 8h30min às 11h30min, no auditório da Secretaria da Educação(Seduc), a capacitação “Liderança na Superintendência” que prossegue até a próxima quinta-feira, dia 12. O objetivo é estimular o espírito de liderança dos superintendentes a buscarem de forma consciente, novas alternativas de aperfeiçoamento e crescimento sustentável para suas atividades, criando assim um cenário propício ao fortalecimento de suas ações. O evento é uma realização da Superintendência das Escolas de Fortaleza(Sefor). 

O curso envolverá 30 participantes que atuam na capital e em sua metodologia vai considerar previamente o grau de maturidade e a capacidade intelectual do indivíduo, tendo como ponto de partida a estimulação como perspectiva de superação da situação em que o participante se encontra.

O projeto Superintendência Escolar é desenvolvido pela Secretaria da Educação(Seduc) por meio das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação(Crede) e Superintendência das Escolas de Fortaleza(Sefor). Tem como missão tomar parte na gestão e organização da escola, desempenhando um papel ativo nas ações pedagógico-didáticas, organizacionais e administrativas, através de um acompanhamento que se propõe a  desenvolver competências para uma qualificação teórica e prática, conduzindo os educadores a construírem idéias, saberes e experiências na própria situação de trabalho.