Seduc realiza curso de atualização para professores de língua espanhola

12 de fevereiro de 2009 - 03:00

Com objetivo de buscar o aprofundamento dos conceitos básicos da didática de ensino de espanhol como língua estrangeira, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), em parceria com o Conselho de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil, realizará entre os dias 9 e 13 de março, o Curso de Atualização de Professores de Língua Espanhola. A formação ocorrerá no Centro de Treinamento Prof. Antônio Albuquerque  de Souza Filho, das 8 às 17 horas.

 

O curso, que será de grande importância para ampliação das capacidades lingüísticas dos professores e alunos das escolas estaduais do Ceará, é composto  por uma carga horária de 40h/a e será destinado à 90 professores efetivos de língua espanhola de toda a rede estadual de ensino.

 

A formação será ministrada por técnicos da Embaixada da Espanha e tem como finalidade promover a difusão e melhoria da qualidade do ensino da Língua Espanhola nas escolas da rede publica do estado do Ceará. Versará sobre aspectos linguísticos, metodológicos e culturais visando a valorização do uso da língua em diferentes situações e contextos sociais.

 

A inclusão do ensino de espanhol, hoje a 4ª língua mais falada mundialmente, está respaldado no Art. 1º da Lei 11.161, de 05 de agosto de 2005, compreendendo-se que a oferta desta disciplina,  no currículo do Ensino Médio, é de obrigatoriedade da escola e de matrícula facultativa para o aluno, com processo a ser concluído em cinco anos.