Crede de Itapipoca inicia mobilização para eleição de diretores

13 de fevereiro de 2009 - 03:00

A 2ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Itapipoca, promove hoje, dia 13, reunião com os presidentes e secretários das Comissões Escolares das 31 escolas da regional onde deverão acontecer eleições para diretor.

As reuniões acontecerão por pólos. O encontro do pólo I será realizado na sede da 2ª Crede, a partir das 9 horas, com a participação dos municípios de Amontada, Itapipoca, Miraíma, Trairi, Tururu e Uruburetama. Já o pólo II se reunirá na EEFM José Pinto Brandão, em Umirim, a partir das 14 horas, contando com representantes dos municípios de Apuiarés, Itapajé, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca e Umirim.

O evento dará continuidade às atividades preparatórias do processo eleitoral que iniciou-se no último dia 6, com a formação da comissão regional. A comissão é formada por quatro membros da Crede, e mais quatro membros de diversos órgãos, Faculdade de Educação de Itapipoca (Faced/Uece), Apeoc, Conselho Tutelar e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca.  Em seguida, no dia 09, foi realizada a reunião com os Presidentes de Conselho Escolar para organizar o processo de formação das comissões escolares.

Para o Coordenador da 2ª Crede, Prof. Pedro Henrique Sampaio, a preparação do processo de maneira participativa e transparente poderá garantir de fato que as eleições cumpram com o seu papel de assegurar o fortalecimento da gestão democrática das escolas e o envolvimento de toda a comunidade escolar no repensar da missão de cada uma das unidades escolares.