Tutores são capacitados para o programa Proinfantil

16 de fevereiro de 2009 - 03:00

Amanhã, dia 17, a partir das 8h30min, terá início o terceiro módulo da formação de tutores do Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício da Educação Infantil (ProInfantil), do Ministério da Educação (MEC). O evento acontecerá até sexta-feira, 20, no Seara Hotel (Av. Beira Mar, 3080) e contará com os coordenadores, articuladores pedagógicos e professores das agências formadoras do ProInfantil no estado. Além destes, participarão 87 tutores da rede municipal.

Como parte da programação do primeiro dia de formação, a professora Maria Denise de Carvalho irá proferir a palestra “A Infância e as Práticas na Educação Infantil”. Na quarta-feira, 18, haverá quatro minicursos, entre eles, o ministrado pela professora Antônia Fernanda Jalles sobre “Arte na Educação Infantil”, e o “Práticas Inclusivas na Educação Infantil”, com a professora Maria da Conceição de Oliveira Andrade.

O Proinfantil é um curso a distância, que tem como objetivo habilitar para o magistério, em nível médio, os professores que exercem atividades docentes na educação infantil. Seu público-alvo são professores que atuam em creches e pré-escolas e que não possuem a formação exigida pela legislação vigente. O curso tem duração de dois anos e compreende quatro módulos semestrais.